quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DE MAIS UM TRIUNFO


Os grupos DRP (Dança de Rua da Paraíba), Nova Face e MC’s, iram nesse sábado 26/02/2011 buscar mais um título no Estado do Ceará para Cajazeiras, desta vez em Jaguaribe no III Festival de Hip Hop de Dança de Rua de Jaguaribe.

Evento esse realizado anualmente a nível Inter-Estadual com participação de vários grupos do Estado do Ceará e também com a presença de outros Estados circos-vizinhos como a Paraíba.

O grupo MC’s, por sua vez, é o grande campeão do evento realizado ano passado (2010), e este ano luta para manter-se campeão e em 2009 ficaram em 3º lugar no III Batalha Dance, festival realizado na cidade de Acopiara-CE.


O grupo Nova Face no ano passado (2010) conquistou o primeiro na cidade de Pereiro-CE no III Festival de Dança de Rua de Pereiro, este ano busca conquistar o primeiro lugar em Jaguaribe, o grupo também está ensaiando forte para participar da 29ª edição do Festival de Dança Joinville realizado na cidade de Joinville-SC de 20 a 30 de julho de 2011, considerado um dos maiores festivais de dança do país e do mundo.

Já o grupo DRP tenta manter sua hegemonia no Ceará, por onde conquistou vários festivais nas cidades de: Jaguaribe (2003), Umarí (2003, 2005 e 2006) e em Acopiara 1º em 2008 e 2º em 2009, e esse ano pensa em voar alto.

Os grupos Nova Face e MC’s estão com o apoio da Prefeitura Municipal através da SECULT (Secretaria de Cultura de Cajazeiras) e grupo DRP também está com o apoio da Prefeitura Municipal, bem como IFPB (Instituto Federal da Paraíba) e Secretaria de Ação e Promoção Social.

4º Break Move

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

V PASSO DE ARTE NORTE & NORDESTE


Apresentação
O Projeto Passo de Arte se constitui num organismo vivo, uma rede de competições regionais e festivais credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança.
Regionais 2011
1. Passo de Arte Sul – De 05 a 08 de maio em Curitiba/PR
2. Passo de Arte São Paulo – De 11 a 15 de maio em Vinhedo/SP
3. Passo de Arte Norte e Nordeste – De 25 a 29 de maio em Fortaleza/CE
4. Passo de Arte Minas- De 08 a 12 de junho em Belo Horizonte/MG
5. Passo de Arte Espírito Santo – Confirmação das datas e local em breve.
O Projeto prima por descobrir e proporcionar oportunidades de profissionalização a jovens talentos, novos coreógrafos e professores. Com seleção através das regionais, DVD e eventos credenciados o Passo de Arte Internacional em julho, faz uma opção pela qualidade, sendo referencia da dança acadêmica produzida no Brasil.
A 5ª edição do Passo de Arte Norte e Nordeste acontece no auditório principal do  Centro de Convenções do Ceará, e vai proporcionar aos participantes: prêmios em dinheiro, troféus, indicações de solistas e conjuntos para a seletiva Brasil 2011 do Youth America Grand Prix, vagas para o 19º edição da Competição Internacional que acontece de 8 a 17 de julho na cidade de Indaiatuba / SP.

Marisa Pivetta

Presidente do Instituto Passo de Arte

O regulamento encontra-se no site: www.passodearte.com.br