sábado, 17 de setembro de 2011

Divulgada a relação dos selecionados para o Festival de Dança de Teresina


O evento acontece de 19 a 23 de outubro

Entre os dias 19 e 23 de outubro, o Theatro 4 de Setembro reunirá grandes dançarinos e coreógrafos de vários Estados na maior mostra de dança do Piauí. O espaço recebe a 15ª edição do Festival de Dança de Teresina, que já definiu a programação e divulgou a lista das coreografias selecionadas. São mais de 200 espetáculos que prometem encantar o público com a expressão corporal.

Realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Festival de Dança tem como objetivo criar e desenvolver produtos e atividades artísticos e culturais em diversas linguagens cênicas, além de ser uma vitrine para os talentos locais através de intercâmbio com grupos de todo o país.

Nesta edição, foram inscritas 231 coreografias de 76 grupos dos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro, sendo selecionadas 219 peças para as apresentações durante os dias 20 a 22 de outubro no Theatro 4 de Setembro. A abertura acontece no palácio da Música no dia 19. O encerramento, com a premiação, será no dia 23 no Theatro.

As apresentações serão divididas nas categorias Variação; Pas de Deux; Grand Pas de Deux; Solos e Conjuntos, nas modalidades: Repertório, Clássico Livre, Contemporâneo, Danças Populares, Danças Urbanas, Estilo Livre, Jazz e Sapateado.
 
Os trabalhos serão classificados pelo corpo de jurados em 1º lugar, 2º lugar, 3º lugar. Os trabalhos premiados em 1º lugar estarão selecionados para o 20º Passo de Arte – Competição Internacional de Dança-, que acontece em Julho de 2012, em Indaiatuba/SP. Além disso, haverá premiação com valor total de R$ 12.100 distribuídos para os vencedores de cada modalidade.
 

0 comentários:

Postar um comentário