segunda-feira, 9 de maio de 2011

Festival de Joinville na hora H


A próxima semana será decisiva para os grupos de dança de todo o Brasil e do exterior que sonham participar do 29º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guinness Book.

De 9 a 16 de maio, o Conselho Artístico do Festival e avaliadores de diferentes gêneros analisarão em Joinville cada uma das 2.235 coreografias inscritas para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos desta edição do evento. Em 2010 este número foi de 1.836, um aumento de quase 400 trabalhos, 21% a mais.

Nesta edição, 576 grupos de todo o Brasil e de países como México, Paraguai, Estados Unidos, Romênia e Turquia inscreveram-se para a seletiva. É a primeira vez que coreografias mexicanas, romenas e turcas concorrem. Ao todo foram enviados 15 trabalhos de 11 grupos do exterior. Já os 19 grupos de Joinville apresentarão ao vivo para a banca de avaliadores um total de 64 coreografias no Teatro Juarez Machado, nas noites de 14 e 15 de maio.

Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen (uma arena com capacidade 4.300 pessoas) para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta, e de Palcos Abertos em praças, shoppings e até hospitais, para um público estimado em aproximadamente 230 mil pessoas. Eles protagonizarão uma verdadeira maratona de dança, durante 11 dias, com mais de 240 horas de espetáculos (serão 170 horas de apresentações gratuitas), além de 2.400 vagas em cursos, oficinas, seminários e workshops. O Festival terá ainda a presença de personalidades e companhias nacionais e internacionais de dança, a fim de mostrarem sua arte e dividirem experiências com milhares de jovens em busca de uma oportunidade no mundo da dança.

Fonte:http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=392380 

0 comentários:

Postar um comentário