sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estilo de Rua campeão cearense


A Cia. de Dança Estilo de Rua de Acopiara participou neste fim de semana, entre os dias 17 e 19 de junho, de mais um festival na capital do Estado, Fortaleza, no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar,  dessa vez foi o 1º Festival Cearense de Hip Hop – FCH2.

O FCH² tem por objetivo contribuir com o fortalecimento e difusão da Cultura Hip Hop no Estado utilizando a dança como veículo de comunicação, através das apresentações, cursos, oficinas e palestras, o festival pretende oferecer uma reciclagem profissional e intercâmbio cultural através do Hip Hop Dance Competitions que aconteceram nas modalidades de Freestyle e Break Dance.

Buscando difundir cada vez mais o movimento, o festival abriu as portas e ofereceu uma programação gratuita com a participação do Grupo (ou Crew) vencedores dos concursos do Hip Hop Dance Competitions nos dois maiores festivais de hip-hop no Sul e Sudeste do País. São eles:

“10º Festival Internacional de Dança Hip Hop de Curitiba” – Curitiba, PR
“Master Crews” – São Paulo, SP

Durante os três dias do FCH2, Fortaleza foi sede do maior evento de Hip Hop do Ceará. Além das apresentações no palco principal, houve intervenções urbanas nos quatro cantos da cidade; terminais de ônibus, shoppings, praças, teatros e centros culturais.

A Cia. de Dança Estilo de Rua de Acopiara participou na categoria profissional e alcançou o 1° lugar, que além de troféu deu direito as passagens para participar do maior festival de dança do Brasil, o “10º Festival Internacional de Dança Hip Hop de Curitiba” – Curitiba, Paraná.

Parabéns aos dançarinos/as: Anderson Amorim, Edinúzia Pimentel, Edlaine Andrade, Ildelan Barros, João Antonio, José Antonio, Marcondes Pereira, Melkzeone Alves, Palova Costa.

Fonte: http://www.academiadasartes.org.br/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=121:estilo-de-rua-campeao-cearense-de-danca&catid=40:em-destaque

0 comentários:

Postar um comentário