sábado, 6 de agosto de 2011

SALVADOR VIBRA COM FINAL LATINO-AMERICANA DO RED BULL BC ONE.


Os 16 melhores B-Boys da América Latina protagonizaram uma disputa de técnica, estilo e precisão no Red Bull BC One Qualifier Salvador, a grande final para a América Latina. A edição foi realizada no final da tarde deste sábado, 30 de julho, na Bahia, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo (Forte da Capoeira), em Salvador. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível. No total, cerca de 500kg de alimentos foram doados e serão destinados aos projetos sociais do Forte da Capoeira.

A histórica fortaleza ficou lotada de fãs, admiradores e praticantes do B-Boying, também conhecido como break dance, que foram ver de perto a disputa entre grandes nomes da cena latino-americana. Desta vez, o primeiro lugar ficou com Gibrahimer Beomont, de 21 anos, conhecido como B-Boy Lil G.

O venezuelano impressionou o júri – formado pelos B-Boys Born (Coréia do Sul), Ronnie (EUA) e Pelezinho (Brasil) – por sua técnica aliada a vigor físico na execução de movimentos de alto grau de dificuldade; como mortais, além de rotações de corpo usando apenas as mãos no chão. “Foi uma honra defender o meu país numa disputa tão acirrada”, resumiu o vencedor.

Mas a vitória não veio fácil para Lil G que ele enfrentou na batalha final o paraense Kapu – apelido de Ronielson da Silva Araújo -, de 25 anos; que conquistou a simpatia do público.

Além de brasileiro – Kapu é natural de Ananindeua/PA – Ronielson tem uma profunda conexão com a capoeira, marca-registrada da cultura local. E isso ficou claro nas suas apresentações durante as batalhas. “Entrei na final já muito cansado, e o Lil G guardou seus melhores movimentos para a decisão, por isso, se deu melhor. O nível era muito alto e me senti competindo na final mundial”, disse Kapu.

A final latino-americana contou ainda com a presença de Fabiano Carvalho Lopes, B-Boy Neguin, de 23 anos; atual campeão mundial do Red Bull BC One. Natural de Cascavel/PR, Neguin conquistou o título na finalíssima mundial realizada em Tóquio no ano passado; e esteve em Salvador como convidado especial desta etapa. Na Rússia, a história será diferente, já que Neguin terá que defender seu título. Agora é aguardar para ver se o futuro reserva uma batalha de Neguin contra Lil G em Moscou.

RED BULL BC ONE – QUALIFIER SALVADOR (AMÉRICA LATINA)
B-Boys participantes: Allan (Honduras), Arex (Colômbia), Dan (Brasil), Denis (Brasil), D.M. (Colômbia), Gato (México), Hill (México), Kapu (Brasil), Klésio (Brasil), Lil G (Venezuela), Ninja (Bolívia), Panxo (Chile), Salo (Venezuela), Sisto (Argentina), Wolverine (El Salvador).
Juízes: Born (Coreia do Sul), Ronnie (EUA), Pelezinho (Brasil)
Curadores: Mr-Fe e Bispo

0 comentários:

Postar um comentário